02/03/2013

Classicos em Live-Action: Alice no País das Maravilhas

Bom, como todos sabem (Assim eu espero) a nova moda agora em Hollywood é recriar os classicos contos de historia infantil em filmes live-action. Pois bem, no nosso post de reestreia nos vamos listar aqui no blog durante varias semanas como andam a situação dessas adaptações por la e as que ja foram adaptadas.

Começando pelos filmes que ja estreiaram em live-action:

Alice no Pais das Maravilhas

A grande obra de Charles Lutwidge Dodgson, sob o pseudônimo de Lewis Carroll, lançada originalmente em 4 de Julho de 1865 teve sua primeira grande adaptação para o cinema pela Walt Disney Animation Studios em 1951 como um longa-metragem de animação. O filme é o 13º longa produzido pela Disney e teve um receita de US$ 7.789.000, muito abaixo do seu orçamento.


Curiosidades da versão de 1951:

  • Walt Disney desde sua juventude, tinha tentado adaptar a história;

  • Mais de 40 musicas foram descartadas;

  • Durante a produção, outras alternativas foram pensadas como um filme em live-action e animação. O filme foi considerado um fracasso em seu lançamento original e devido a isso, ele foi um dos poucos filmes que a Disney liberou para exibição na TV. Um exemplo disso foi que o filme foi reprisado várias vezes pelo SBT. O que não ocorre com outros grandes clássicos da Disney, como Branca de Neve, Pinóquio, A Bela Adormecida, Rei Leão etc..., filmes que nunca foram exibidos em TV aberta porque a Disney nunca autorizou.

A segunda, mais recente e maior adaptação para as telonas do classico foi por Tim Burton em 2010 na versao live-action do conto de fadas. A produção começou a ser rodada em 2008 e tras no seu elenco grandes nomes como Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway e Alan Rickman. O longa vencedor de 2 Oscars é a 13ª maior bilheteria da história do cinema com US$ 1.024.299.904 arrecadados pelo mundo todo.


Criticas da versão de 2010:


A novidade é que no final do ano passado a Disney anunciou uma continuação para o sucesso de Tim, mas o diretor disse em 2010 que "não pretendia participar" de uma sequencia caso houvesse. Ja existe o perfil do filme no site do IMDb, mas com nenhum nome confirmado a nao ser o da roteirista. Vamos aguardar para ver o que vai acontecer.

Qual será o futuro de Alice?
fonte: Wikipedia.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.