10/03/2013

Classicos em Live-Action: Chapeuzinho Vermelho

E o tema do nosso segundo post dos classicos em live-action é:


O conto de fadas Chapeuzinho Vermelho é de origem europeia do século 14, um conto tão antigo que não se sabe quem é o autor da historia. A fábula era contada por camponeses na França, Itália e Alemanha, sempre com um caráter muito popular. Porem a versão impressa mais antiga que se tem noticias é a de Charles Perrault.

A Disney teve 3 versões do conto: A primeira foi um desenho animado em preto e branco mudo de 1922 que o proprio Walt Elias Disney produziu para a Laugh-O-Gram Studio. A segunda foi um filme da CBC que passou na emissora da produtora (Disney) em 1994 estrelado pela patinadora Elizabeth Manley. E terceira e ultima foi um curta-metragem de 1997 lançado pela Disney Television Animation.

Em 2005 a The Weinstein Company lançou a animação Hoodwinked!, conhecida no Brasil como Deu a Louca na Chapeuzinho. O longa animado de maior sucesso envolvendo a fábula europeia. A produção conseguiu arrecadar no mundo todo $110,013,167. Depois, em 2011, foi lançada uma continuação com o titulo de Deu a Louca na Chapeuzinho 2, mas essa não teve tanta sorte como a primeira, conseguindo arrecadar apenas a metade do seu orçamento total.


A versão em live-action mais famosa do classico infantil ficou por conta de Catherine Hardwicke (Crepusculo) com roteiro de David Johnson (A Órfã e Fúria de Titãs 2). A produção foi estrelada por Amanda Seyfried (Os Miseráveis) no papel de Valerie. Com o titulo de A Garota da Capa Vermelha o filme estreiou em 2011 e arrecadou o dobro do seu orçamento total no mundo todo. Porem não agradou muito a critica. Veja algumas a baixo:



Bom, o ultimo projeto envolvendo a menininha do capuz vermelho é o longa independente Red, com Jodelle Ferland (A Saga Crepusculo) no papel principal. Mas a produção ainda se encontra em pré-produção e sem data de estreia marcada.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.